segunda-feira, 26 de setembro de 2011

A religião mais negra do Brasil


A religião mais
negra do Brasil


Sobre o autor
Marco Davi de Oliveira é natural de Teresópolis – RJ. Casado com Nilza Valéria, tem dois filhos, Marco Davi e Lethícia Mariáh. É bacharel em teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil e é ministro de missões urbanas na Igreja Batista de Vila Mariana. Milita no movimento negro evangélico como presidente fundador da organização não-governamental Simeão, o Níger e tem participado como um dos coordenadores do Fórum de Lideranças Negras Evangélicas.

Agradecimentos
Esta é a mais agradável e a mais arriscada tarefa para alguém como eu realizar. Agradável porque é fácil dizer às pessoas que a nós são caras quanto as estimamos e quanto foram importantes em nosso trabalho. Mas, extremamente arriscada, porque caminhamos na possibilidade do esquecimento de pessoas que também a nós são importantes. Portanto, já passo por este vale de cabeça baixa, reconhecendo as minhas limitações e digo que todos que contribuíram direta ou indiretamente, de maneira clara ou anônima, foram de suma importância neste processo de construção do livro.
    Mas, não posso deixar de agradecer a algumas pessoas que serviram de alicerce para que este trabalho se tornasse uma realidade. Agradeço ao meu grande amigo Ariovaldo Ramos, que começou a refletir comigo sobre este tema, dando grandes contribuições, além de dar toda a estrutura inicial para que eu começasse a pesquisar e escrever. E também por sempre acreditar que eu poderia terminar este livro. Obrigado, amigo, por sua amizade e por sua graça.
    Agradeço também ao amigo Hernani Francisco, da Missão Quilombo, pelo grande incentivo. Durante nossos fóruns e debates pude crescer ouvindo suas ponderações.
    Louvo a Deus pelo apoio do amigo Marco Antonio Fernandez que, durante aqueles dias de desânimo em que a tarefa parecia impossível, trouxe sempre palavras encorajadoras, fazendo-me ver as possibilidades além das montanhas.
    Agradeço ao Alexandre Brasil que, de pronto, aceitou o desafio de prefaciar este trabalho.
    Exalto ao Senhor Deus pela editora Mundo Cristão pela oportunidade dada a mim e a este tema novo para a Igreja brasileira. Louvo a Deus pela equipe desta editora que, com criatividade e responsabilidade, se dedicou com afinco à produção deste livro. Parabéns para todos vocês. Mas, quero agradecer a duas pessoas da editora Mundo Cristão, em particular, que foram muito importantes e que me trataram de forma espetacular. Agradeço ao Mark Carpenter pela coragem de conduzir este projeto inovador. E ao Renato Fleischner, que, com dedicação, visualização e carinho, cuidou de forma pessoal de todos os detalhes. Outrossim, agradeço-lhe o encorajamento e as diretrizes nos momentos necessários.
    Quero agradecer à minha família. Primeiro, à minha esposa Nilza Valeria, que, com amor e carinho, cuidou de mim nos momentos difíceis, tanto em relação ao livro, mas, principalmente, de saúde. Obrigado querida, por sua existência! E agradeço aos meus queridos filhos, Marquinho e Lelê, pela alegria constante que me fornecem diariamente.
    Mas, tudo isso não seria possível sem a graça e a misericórdia do Senhor de todos os dons. Ao Senhor Jesus Cristo toda a honra e toda a glória.
Marco Davi de Oliveira

Trecho do livro "A religião mais negra do Brasil".

Nenhum comentário:

Postar um comentário